“Cabelo, cabeleira, cabeludo, descabelada…”

Olá mulher, tudo bem?

Passando aqui para falar sobre aquele assunto que falei nos stories do meu instagram sobre cabelo, devido o sucesso do meu primeiro vídeo de finalização (se for lá assistir – e eu até indico que vá – volte aqui que este post é complemento do vídeo).

Bem, no vídeo ao que me refiro, fiz um tutorial bem simples e rápido (porque o IGTV deixa apenas poucos minutos e acho ótimo), mas tive que tirar informações bem relevantes porque não daria tempo e como fim tudo em um dia, não tive tempo de fazer um “bom vídeo” vai…na próxima eu acerto. (inclusive tinha feito 2 vídeos e tive que fazer outro, porque o primeiro tinha música no fundo e já sei que dá caca quando faz isso, porque minha live esta semana foi para o “beleléu” por conta disso. Depois quando fui editar o segundo, o aplicativo que estava editando enlouqueceu e eu perdi tudo…aí tive que fazer uma “gambi”…mas, tá legal…vale a pena você honrar o sufoco kkk…

Vamos deixar o papo e seguir aqui com o que vim falar.

O que faz um cabelo ser bonito?

Primeiro deixa eu dizer que ainda não tive a graça de fazer um baita curso para aprender sobre (já fiz tanto curso que nem sei mais para onde vou kkk mas o importante é que adoro estudar sobre vários temas e sei que me servem e ajudarão alguém em algo…mesmo que seja eu mesma kkk)

Mas, para que um cabelo seja surreal na naturalidade dele, você precisa ter consciência de que há vários fatores que influenciam.

Vou listar para não fazer um livro aqui neste post (que não é a finalidade ok?)

  • Alimentação e saúde influenciam sim.
  • O anterior ajuda neste: água também ajuda.
  • O fio (curvatura) do cabelo precisa ser respeitado (colocarei uma imagem mais abaixo para você entender melhor).
  • Os produtos que você compra precisam ser para o seu tipo de cabelo. Não vá na onda do “para todos os tipos de cabelo”…se um produto serve para cabelo liso, não servirá para o cacheado, pelo simples fato de um ter maior propensão para ser oleoso e o outro mais seco.
  • Se tiver química para não deixar seu cabelo do jeito que ele é…”sai que é cilada Bino” kkk…brincadeira, mas você precisará redobrar sua atenção para os cuidados com este hair.
  • Não se esqueça que tinta e luzes também são química, mesmo que não alise, vai ressecar e também perder um pouco da curvatura saudável se você não cuidar.
  • Escova e chapinha detonam sim, e o cabelo parece que memoriza isso (foi o meu caso, e precisei também cortar para ter o cabelo com vida depois).
  • E por fim, saber finalizar o seu cabelo fará toda a diferença para o que você ver. Se souber combinar o uso dos produtos certos e a finalização ideal para seu cabelo: fechou!!! Acertou!!! Vai que é tua Tafarel.

Bora começar a perceber o primeiro fato que você precisa saber?

Estes são os primeiros passos para você começar a conhecer o seu fio:

  • Primeiro observe qual destes desenhos se assemelharia com o seu fio.
  • Depois disso você conseguirá desvendar várias coisas como: qual tipo de produto usar e ainda qual finalização fazer.

E como o assunto poderia se estender muito, quero saber se você gosta deste assunto e se te ajudaria mais conhecer mais coisas sobre cabelo, beleza, auto conhecimento.

Espero que você goste, e que tenhamos mais assuntos como este por aqui, porque eu adoro falar sobre por aqui.

Veja que beleza que é cada curvatura (com excessão do 1, que é liso):

(Fotos do blog da Ana Lídia Lopes, vale demais seguir ela).

E aí qual seu tipo de cabelo?

Não esquece de falar se gosta deste tipo de conteúdo, que meio que foge um pouco do que costumo fazer, mas eu sempre amei ver sobre isso e sei que posso contribuir do alguma forma.

Eu adorei falar sobre, e você?

Beijo mulher!!!

Você tambem pode gostar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *