Produtividade – a base para fazer do seu dia um espetáculo

Olá, tudo bem?

Muitos têm tido interesses enormes em melhorar sua qualidade de vida, e se esforçam para que suas segundas tenham o mesmo gosto de alegria e entusiasmo como a de sexta-feira.

A grande realidade é que faltam a disciplina, o foco e a produtividade para atividades tão simples, mas que por vezes deixamos para trás, por conta do gasto de energia aonde não deveríamos estar.

Nosso cérebro tem preguiça em nos ajudar a evoluir. Temos fortes tendências ao comodismo e a levar a vida do jeito que ela nos levar, pelo simples fato de não fazermos o que precisamos fazer, na hora em que precisamos fazer.

Observar como está nossa produtividade, nos ajuda a ver aonde estamos indo bem e aonde estamos falhando. Quando estamos bem produtivos, todos os dias tem gosto do dia de festa que mais adoramos, por exemplo o dia de natal ou do nosso aniversário.

Fiz uma live explicando esta ferramenta que vai ajudar muito você, que quer melhorar sua produtividade seja onde for.

O simples fato de dever cumprido, te levará a entender que precisa cumprir pequenas obrigações que se você se empenhar poucos minutos, poderá sentir uma grande satisfação no fim do seu dia.

Como é o caso de arrumar a cama, todas as manhãs quando acordar. Faça isso e me diga o que sentirá…

A folha da produtividade está aqui abaixo (baixe o arquivo) para você colocar o relógio para despertar a cada 15 minutos e marcar o que você fez nestes minutos.

Depois que marcar o que você fez nos 15 minutos, coloque na coluna da frente, se estas atividades eram=

Urgentes (Já está praticamente passada da hora de fazer), ou Importantes (prioridades do dia), Delegável (poderia ter pedido para alguém fazer), Desnecessário (não era algo para se fazer naquele momento ou nem era para fazer).

Depois de 3 dias fazendo isso, você vai começar a entender e enviar para seu cérebro comandos de direcionamento de prioridades e este obedecerá, porque ele é preguiçoso, mas quando pega dificilmente esmorece.

Espero que tenha gostado deste conteúdo, deixe seu comentário ou dúvida, caso sinta necessidade.

Abraço!

Karina Tonolli.

Você tambem pode gostar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *