Série Mulheres |Comparação

Muitas pessoas podem se tornar completamente livres, quando descobrem e vivem a arte de serem elas mesmas. É realmente uma libertação!

Muitas pessoas têm uma capacidade de se compararem demais e o tempo todo com outras pessoas, sem perceber os riscos nocivos que isso causa à sua própria identidade, esquecendo-se que o outro é humano e pode ter tantos desafios quanto a pessoa que o inveja.

O complicado de alguém vivenciar isso, é que ela vive em meio a invejas e cobiças, que fazem mal primeiramente para ela e depois para o outro, porque alguém que cobiça demais termina fazendo de tudo para que a pessoa que a seus olhos “se deu bem” seja desqualificada com suas difamações, calúnias etc…

Não obtendo resultado positivo disso nem para si e nem para a pessoa difamada, a pessoa entra na curva da solidão e amargura onde nada estará bom…

Esta erva daninha da comparação precisa ser vencida sempre com a aceitação da auto imagem que cada um devemos ter.

Observando suas melhores qualidades e sendo realistas com as limitações, quando olhamos assim, percebemos que a grama do visinho é verde porque ele não gosta de festa e sim de grama verde e tá tudo bem, ele gosta disso, porém percebe que a sua grama é pisada, quase morta, porque seu estilo de vida é outro e também está tudo ótimo.

Ame-se e valorize-se sempre, mas também valorize o que o outro tem sem inveja, se você precisar do que o outro tem: não faz mal ter, o que faz mal é tentar destruir a imagem do outro, só porque você não tem o que o outro tem e você gostaria de ter.

Espero que te ajude um pouco ou ajude alguém que precise se libertar do vício que faz mal mais a quem vive do que a quem é comparado.

BeijoKah!

Karina Tonolli

Você tambem pode gostar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *